terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Re-encontro


Amadas e Amados,


É tempo de festa, vamos festejar, beber, comer, dançar e sentir os cheiros dos mais variados corpos, pois é tempo de contemplar o mundo, o outro e a outra. É URGENTE a necessidade do encontro, encontro com o já reconhecido e o desconhecido, com o mundo, com os sonhos, com as esperanças, é tempo de festejar.


Em 2009 começamos a caminhar, e construir o sonho sonhado a muitos anos atrás, em 2010 continuaremos nosso caminhar. Queremos Ser, com-unidade, para dar continuidade ou descontinuidade a nosso processo de "Refletir acerca da realidade social de mulheres e homens, suas inter-relações, em suas dimensões política , social e histórica, entendendo-as, como realidades constituídas, não como realidades biológicas dadas; Compreendendo a dimensão de Gênero como um elemento fundamental e ordenador da realidade social, com a qual mulheres e homens podem expressar suas visões, concretizar suas ações, enquanto protagonistas de sua história. Com a utilização dessa categoria, gênero, compreende-se que a mulher e o homem são diferentes, mas que tais diferenças não devem justificar as desigualdades criadas ao longo da história que hierarquizou cidadãos e cidadãs, camponeses e camponesas por gênero, classe e raça, criando categorias". Será que é isso mesmo? Que tal re-pensarmos?


Articular e rearticular, essa é a palavra de des-ordem do momento. "Se caminhar é preciso, caminharemos unidos e unidas", as vezes caminhamos por outras estradas, cada um e cada uma de nós, sempre na esperança de nos re-encontrarmos mais adiante, em um belo riacho, de água fresca e cristalina, água que mata a sede e que refresca o corpo. E aí, vamos nos re-encontrar para realizar essa festa no riacho?


Beijos e abraços cheios de saudades.

Gilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário